Marco Pessoa

Research Scientist (Embrapa).

Genomics, plant genetic resources, and breeding.

contact: marco [at] marcopessoa.com

<< previous post

descanse steve

steve jobs 1955-2011

Escrevo isso ainda tentando entender por que a morte de um desconhecido, mais de uma vez essa noite, me deu um nó na garganta a ponto de quase me fazer chorar. Isso tudo sem sentimentalismo de reportagens típicas de obituário. Só uma foto em preto e branco, com seu nome acompanhado do intervalo 1955-2011.

Agora a CNN mostra trechos de um vídeo que vi mais de uma vez essa semana, por acaso, com um discurso para estudantes na Universidade de Stanford. Algumas palavras desse discurso tem martelado na minha cabeça nos últimos dias, por motivos pessoais e profissionais.

“Your time is limited, so don’t waste it living someone else’s life. Don’t be trapped by dogma, which is living with the results of other people’s thinking. Don’t let the noise of others’ opinions drown out your own inner voice, heart and intuition. They somehow already know what you truly want to become. Everything else is secondary.”

Tomo a liberdade de extrapolar aqui uma opinião minha para vários de vocês: o fato de estarmos reagindo com grande tristeza, cada um a sua maneira, traz em si um sentimento de ligação e proximidade, e um desejo de sonharmos ser, talvez desde crianças, nem que seja só um pouquinho, como Steve Jobs.

blog comments powered by Disqus